Festa celebra o Dia das Crianças - Jornal Fato
Comunidade

Festa celebra o Dia das Crianças

Mais de cinco mil cachorros-quentes e 700 litros de refrigerantes serão distribuídos


Em 2016, seis mil pessoas compareceram à festa, neste ano, dez mil participantes são esperados (Fotos: Divulgação)

Nesta quinta-feira (12), as crianças do bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, vão comemorar o dia delas com festa que acontecerá em frente à Escola Deusdeth Baptista.

 

Distribuição de brinquedos, pintura facial, tobogã, torre de escalada, futebol de sabão, piscina de bolinha, além da distribuição de cachorro-quente, refrigerantes, pipoca e algodão doce serão a atração da festa que é realizada há 13 anos por moradores do bairro.

 

De acordo com Valdeci Mattos, que atualmente mora em Cabo Frio, Rio de Janeiro, mas todo vem à Cachoeiro para organizar a festa, nesta edição, são esperadas cerca de dez mil pessoas. Crianças de outros bairros também podem participar.

 

"Quando comecei, distribuía apenas balas para as crianças do bairro, percebi que a alegria daqueles pequenos era tão grande por um punhado de doce, que decidi no ano seguinte arrecadar doações e fazer uma grande comemoração. Hoje, moro em outro estado, mas todos os anos venho a Cachoeiro organizar essa festança. Já virou uma tradição", conta Valdeci.

 

Os recursos para a festa são todos arrecadados por meio de doação. Atualmente, cerca de 300 voluntários diretos e indiretos ajudam no preparo do evento.

 

Ajude a festa!

 

Os interessados que querem doar qualquer tipo de ajuda financeira, produtos alimentícios, doces ou até mesmo participar como voluntários, podem entrar em contato com Pedro Zanarde por meio do telefone 28 3521-2696.

 

Comentários