Home      Cidades

Prefeitura de Marataízes toma medidas para que turistas fiquem seguros

30.12.2016

 

 

 

Fotos: Divulgação/PMM

 

A Prefeitura e Marataízes, através da Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial, visando garantir a segurança dos moradores e turistas que visitarem Marataízes durante as festividades de fim de ano alerta para os cuidados que devem ser tomados.

 

 Trânsito

 

Existe uma intervenção no trânsito para reduzir o fluxo de veículos no centro de Marataízes. Quem trafega no sentido Barra x Marataízes o fluxo de veículos está sendo direcionado, nas imediações da Câmara Municipal, para a Avenida Domingos Martins.

 

Respeite a sinalização de trânsito, não abuse da velocidade, dirija com atenção! E lembre-se, se beber não dirija!

 

Cuidado no mar e nas lagoas

 

As praias e lagoas contam com guarda vidas, mas a maior segurança é a prevenção. Fique de olho nas crianças, atenção no local do mergulho, tome banho onde tem salva vidas.

 

Desde o dia 16/12 temos salva-vidas atuando nas praias de Marataízes em pontos definidos pelo Corpo de Bombeiros que está realizando todo o controle da segurança aquática. São 96 Salva-vidas atuando no balneário em regime de escala de 12 horas, ou seja, de 07 às 19 horas, distribuídos em 19 (dezenove) pontos estratégicos definidos pelo Corpo de Bombeiros.  São eles: Taputera, Praias: Cidade Nova, Areia Preta, Colônia, Central, Lagoa Siri, Pitas, dentre outros pontos que serão ampliados com o término exames admissionais.

 

O Município também conta com 02 Jet skis e veículos para fiscalização. A equipe de Resgate da Secretaria de Saúde está de prontidão para qualquer acionamento.

 

 Guardas municipais

 

 

O Município de Marataízes ganhou um reforço esse ano para auxiliar no trabalho preventivo nesta que é a época de maior movimento e índices de ocorrências na cidade. Os 78 Guardas Municipais estão equipados com armas não letais e devidamente treinados para atuação.

 

Além das armas não letais (Kit Spark e Kit KTO) os Guardas receberam no ano de 2016 coletes balísticos; cintos de guarnições (coldre, porta algema, porta carregador, porta tonfa, porta espargidor, porta lanterna, porta gps, presilhas, porta apito, chave de algema e saque rápido); capacetes motociclísticos; coletes reflexivos e rádios Comunicadores HT, o que vai gerar mais produtividade nas ações desenvolvidas por eles. Marataízes é o segundo município do sul do estado a atuar com armas não letais, o primeiro é Presidente Kennedy.

 

Emergência

 

Em caso de emergência acione a Guarda Municipal pelos telefones: (28) 3532-3258 ou 153.

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.