Home      Cidades

Reunião vai definir se haverá o carnaval

A Secretaria da Cultura vai se posicionar sobre o assunto num encontro com os dirigentes da Liga

06.01.2017

 

 

 

No ano passado, a prefeitura alegou contenção de despesas para não promover a festa e desagradou os carnavalescos(Fotos: Divulgação)

 

Ailton Weller

 

Uma reunião entre integrantes da Secretaria da Cultura e carnavalescos de Cachoeiro de Itapemirim está prevista para acontecer nesta sexta-feira (06), para discutir quando será definida a realização ou não da programação de Carnaval.

 

No ano passado, o cancelamento da festa popular, pela prefeitura causou indignação e gerou protestos entre os presidentes das escolas de samba, da Liga Independente das Agremiações de Cachoeiro (Liacci) e dos sambistas que compõem as alas das agremiações.

 

Na ocasião, o município alegou que a decisão fazia parte de um pacote de contenção de despesas por conta das quedas acentuadas na arrecadação, que chegava a R$ 13,6 milhões.

 

O presidente da Liga, Jorge Ailton Mundinho, que criticou a medida, acredita que, neste ano, mesmo com a crise econômica, a festa possa acontecer.

 

”Estamos esperançosos em sair dessa reunião com os membros do governo municipal com uma boa notícia para os carnavalescos das escolas e a população que gosta do samba”, acredita.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.