Home      Cidades

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Castelo

Medida permite o acesso das prefeituras aos recursos federais para ações de socorro e assistência da população afetada

10.01.2017

 

 

 

Foto: Arquivo/Fato

 

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência de seis municípios dos estados do Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Sergipe. No Estado, Castelo está inclusa no reconhecimento.

 

Com a medida, as prefeituras poderão ter acesso às ações de apoio federal para socorro, assistência humanitária, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

 

O reconhecimento no Espírito Santo é decorrente às enxurradas em Castelo. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (09).

 

Além de viabilizar o acesso a recursos materiais e financeiros para ações de resposta e reconstrução, a iniciativa também permite que as cidades tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil, a aquisição de cestas básicas com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas por desastres.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.