Home      Cidades

Carteiras de identidade começam a ser entregues

14.07.2017

 

 

 

O secretário de Assistência Social, João Antônio Neto, faz as primeiras entregas (Foto: Divulgação/PMM)

 

A prefeitura de Marataízes começou a entregar as primeiras carteiras de identidade aos cidadãos e cidadãs do município nesta semana. O serviço de emissão teve início há um mês. A medida foi efetivada através de convênio entre o executivo e Polícia Civil.

 

"A carteira de identidade é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Ofertar essa atendimento ao cidadão de Marataízes representa um grande avanço para o serviço público”, afirma o secretário de Assistência Social, João Antônio Neto.

 

Cerca de 200 pedidos já foram feitos, entre novas RG’s e 2ª vias. Dentre os novos pedidos, 50% têm sido para crianças. A servidora Keyla Serafim, que atua na emissão, explicou que é uma medida de segurança, uma vez que a certidão de nascimento não tem foto.

 

“Durante o treinamento em Vitória, fomos orientados a repassar essas informações para os pais, incentivando-os a fazer a carteira de identidade dos filhos, sendo o documento já exigido em diversas situações, como viagens para alguns destinos dentro e fora do país e na retirada de outros documentos”, diz a servidora.

 

Serviço

 

A prestação do serviço é continuo e no caso da 1ª via é gratuito. Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na avenida Rubens Rangel, n° 1489, Edifício Itamaraty (Prédio do Megashow), 2º andar, Cidade Nova.

 

Os documentos necessários para a emissão do Registro Civil (Identidade) são: Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia autenticada; CPF original e cópia simples; 1 foto 3x4 recente, sendo fundo branco e camisa de manga (obrigatório) e comprovante de residência. Para solicitar a 2ª via da Carteira de Identidade, o cidadão deverá efetuar o pagamento da taxa DUA, ou comparecer na sede da secretaria para o pedido de taxa de isenção, caso receba menos de três salários mínimos.

 

Chegada

 

O aviso da chegada do documento é feito via contato telefônico e ainda através de publicação dos nomes nos meios oficiais da prefeitura de Marataízes. O atendimento é feito das 8h às 12h, de segunda a sexta, sendo 20 atendimentos diários, pré-agendados na secretaria. O prazo para entrega do RG é de 30 dias. Mais informações pelo telefone (28) 3532 2284.

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.