Home      Cultura

Comudi vai disputar o título nacional de Bandas e Fanfarras

10.12.2016

 

 

 

 

Dayane Hemerly

 

A Corporação Musical de Itapemirim (Comudi) foi classificada para a XXIII Final do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, que acontecerá neste fim de semana em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

 

A Comudi participa do campeonato, organizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CBNF), no domingo, a partir das 14h, na categoria Banda de Percussão Sinfônica Sênior.

 

O comandante-mor da corporação, Everton Silva, que está na banda há nove anos, diz que as expectativas são boas e que a banda tem ensaiado bastante para conseguir ganhar mais um título nacional.

 

“A Comudi foi campeã no último campeonato brasileiro e queremos permanecer com o título. Nesta quinta, ensaiamos durante nove horas seguidas e no sábado iremos ensaiar ainda mais, depois que chegarmos da viagem”, comenta Everton.

 

Única

 

O comandante explica que a corporação de Itapemirim é a única a representar o Espírito Santo na final. “Contamos com a colaboração de todos na torcida, pois iremos representar muito bem o estado nessa competição”, completa.

 

A Comudi se apresentará com o maestro de percussão, Ernandes de Oliveira Albuquerque, sob a coordenação do projeto de musicalização, Allan Nazareth. Atualmente, a banda conta com 205 alunos matriculados: 90 na percussão e 115 na marcial.

 

Everton ainda agradece aos alunos pelas conquistas. “Nossos alunos abrilhantam em cada competição e graças a força de vontade de cada um, a Comudi recebeu vários títulos estaduais e nacionais”, finaliza.

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.