Home      Cultura

Atrações culturais marcam fim de ano

21.12.2016

 

 

 

O Grupo Ela de Teatro fará a peça Contos de Natal amanhã na praça Jerônimo Monteiro (Foto: Divulgação/PMCI)

 

A programação cultural de fim de ano em Cachoeiro de Itapemirim, que começa nesta semana, está com diversas opções gratuitas e acessíveis aos moradores do município. Parte das atividades é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que apoia, também, a realização dos demais eventos que integram a agenda.

 

A abertura será nesta quinta-feira (22), no Palácio Bernardino Monteiro, com a solenidade de certificação dos 22 projetos contemplados no último edital da Lei Rubem Braga (lançado neste ano), que será realizada no gabinete do prefeito Carlos Casteglione, às 9h.

 

Amanhã, a partir das 19h, o Cineclube Jece Valadão celebrará seus dez anos de funcionamento, com várias atrações artísticas, na Praça da Poesia, área externa da Casa dos Braga, na rua 25 de Março, Centro.

 

Na mesma noite, a praça Jerônimo Monteiro receberá, às 19h30, o espetáculo cênico “Contos de Natal”, que será interpretado pelos atores do Grupo Ela de Teatro. Já na sexta-feira, a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), o Coral Tocando em Frente e o coral da escola estadual Newtro Ferreira de Almeida (do bairro Monte Belo) apresentam no Caçadores Carnavalescos Clube, às 19h30, o Concerto de Natal.

 

Para o próximo dia 28, está prevista a reabertura da Casa dos Braga, em cerimônia às 15h. O imóvel, onde viveram os irmãos escritores Rubem e Newton Braga, recebeu reforma viabilizada pelo governo do Espírito Santo, e a prefeitura, em contrapartida, equipou a parte interna.

 

Ainda como parte da série de atividades, em 6 de janeiro, Dia de Reis, grupos folclóricos de Cachoeiro farão o tradicional encerramento do ciclo natalino, às 19h30, na praça Jerônimo Monteiro.

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.