Home      Cultura

Sinfônica faz concerto no Caçadores

23.12.2016

 

 

 

Foto Divulgação

 

Ailton Weller

 

Com um repertório recheado de clássicos natalinos aOrquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) se apresenta nesta sexta-feira, a partir das 20h00, no Caçadores Carnavalesco Clube, com entrada franca. O Concerto de Natal reúne ainda o coral Tocando em Frente e o coral da escola estadual Newtro Ferreira de Almeida, do bairro Monte Belo.

 

Criado pela ONG Casa Verde, o coral conta com 120 integrantes – coro e orquestra -, alunos do projeto, com idades entre 7 a 17 anos. JovaniaValiatiKoppe, coordenadora a entidade, conta que além do projeto de iniciação musical, acasaabriga programas voltados para crianças e adolescentes em risco social, assim como suas famílias. 


“Por meio de programas sociais tais como: uma escola de música, com uma orquestra infanto juvenil, programa de inclusão digital, cursos profissionalizantes, atendimento médico, psicológico e assistência alimentar a mais de 300 famílias buscamos levar, junto com nossos parceiros, oportunidades de formação de cidadãos e, se possível, profissionais musicistas que possam atingir sucesso em suas carreiras”, conta.

 

“Neste ano, entre as apresentações da sinfônica, o grupo se apresentou na semana do aniversário de Roberto Carlos com o ‘Concerto ao Rei’ e o ‘Tocando em Frente’, no teatro municipal Rubem Braga. São iniciativas que marcam o progresso contínuo das crianças e adolescentes atendidos pelo programa”, comenta.

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.