Home      Cultura

Oficinas vão ensinar teatro nas férias

O evento é uma parceria entre a Cia ‘Nós de Teatro’ e a Associação Teatral de Cachoeiro de Itapemirim (Asteca)

04.01.2017

 

 

 

As aulas serão aplicadas em três turnos, para crianças, adolescentes e adultos, no Centro Cultural ‘Nelson Sylvan’ (Fotos: Divulgação)

 

Ailton Weller

 

A Cia ‘Nós de Teatro’, em parceria com a Associação Teatral de Cachoeiro de Itapemirim (Asteca), vai promover entre os dias 10 deste mês a 2 de fevereiro, a ‘Oficina de teatro de verão’, no Centro Cultural ‘Nelson Sylvan’. As aulas serão ministradas pelos estudantes de artes cênicas Brenda Perim e Marco Antônio Reis, ambos com experiências de palco em montagens de peças e pesquisa de iniciação cientifica no campo teatral.

 

“Nesse período, que compreende uma carga de 24h00, vamos levar novos conhecimentos sobre a arte da interpretação para o público cachoeirense, buscando expandir o mercado para os profissionais da área, além daqueles que procuram a iniciação da carreira. Mas o público assistente também terá seu lugar garantido. A intenção é aproveitar o período de férias oferecendo uma atividade nesse contexto”, explica Brenda.

 

A atriz Brenda Perim, que conquistou o primeiro lugar como intérprete no festival Newton Braga de poesia falada, cursa o 4º período da Universidade de Artes Cênicas, de Vila Velha, e começou a fazer teatro na escola de teatro Darlene Glória com os atores e diretores Lucimar Costa, Luiz Carlos Cardoso e Mário Ferreira.

 

No início da carreira, ela foi a responsável pela direção do espetáculo “Pedro Malazartes e tramoia do testamento”, com alunos do Liceu Muniz Freire, que foi o vencedor do 1º Festival de Cenas Curtas dos Jovens Diretores – Cachoeiro (Encena). “Vamos trabalhar as técnicas de expressão corpórea-vocal, treinamentos físicos para o ator, jogos teatrais, e exercícios teatrais para o ensino-aprendizagem, trabalhando a improvisação, e a criação de cena”, antecipa.

 

As oficinas 

 

Segundo Brenda, as aulas serão aplicadas em três turnos, em todas as faixas etárias, sendo: das 9h00 às 12h00 com crianças de 5 a 11 anos; de 15h0 às 18h00 com adolescentes e jovens de 12 a 16 anos; e de 19h00 as 22h00 com adultos. O valor é de R$60,00 e os encontros serão às terças e quintas-feiras.

 

“Qualquer pessoa pode participar, seja um profissional que quer aprimorar os conhecimentos teatrais, e se renovar; seja um professor que quer adotar técnicas teatrais em suas aulas; sejam pessoas que querem trabalhar a expressão da voz e do corpo, e se comunicarem melhor; ou mesmo pessoas que querem ter um primeiro contato com o teatro, e relaxar durante as férias”, detalha a atriz.

 

Serviço:

 

Oficina de Teatro de Verão
Local: Centro Cultural Nelson Sylvan

Horário: 9h00 às 12h00 - crianças de 5 a 11 anos;
15h00 às 18h00 - adolescentes (12 a 16);
19h00 as 22h00 - adultos

Dias: 10 de Janeiro a 2 de fevereiro

Ministrantes: Brenda Perim e Marco Antônio Reis 
Valor: R$ 60,00
Produção: Mario Ferreira

Realização: Cia Nós de Teatro


Parceiros Culturais: Centro Cultural Nelson Sylvan e Asteca

Mais informações: contato através do e-mail cianosdeteatro@gmail.com ou ligar para os números: (28) 999093717 / (28) 999784453

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.