Home      Cultura

Prefeitura de Cachoeiro decide não realizar carnaval

07.01.2017

 

 

 



 

Ailton Weller

 

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decidiu não realizar programação própria de carnaval (como parte das medidas de contenção de despesas), mas ofereceu à Liga Independente das Agremiações Carnavalescas de Cachoeiro de Itapemirim (Liacci) um apoio na parte logística, caso a entidade decida promover algum tipo de evento.

 

O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira, pela secretária de Cultura, Fernanda Moreira, após reunião com representantes da Liacci quando foram discutidas ações, em parceria, no sentido de viabilizar atividades na cidade para os dias de carnaval neste ano.

 

“Além do apoio logístico proposto, a Praça de Fátima será disponibilizada para que a própria entidade realize seus eventos. A decisão dependerá de reuniões que serão promovidas nos próximos dias entre as agremiações”, disse a secretária.

 

O presidente da Liga, Jorge Ailton Mundinho, por sua vez, criticou a decisão e lamentou que, mais uma vez, a festa popular não irá reunir a comunidade do samba na cidade.

 

“Sinceramente eu esperava sair da reunião com uma boa notícia, mas fiquei decepcionado. A oferta da Secretaria de Cultura não pode ser levada a sério, pois as agremiações e tampouco a nossa entidade dispõem de recursos para realizar qualquer programação por nossa conta própria”, frisou.

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.