Home      Cultura

Terceiro dia do Festival marcado por rock, blues e folk

A banda Hey se apresenta às 17h, no Festival de Inverno de Vargem Alta

11.08.2017

 

 

 

O 1º Festival de Inverno de Vargem Alta continua com exposição de artes, agroturismo, food trucks com comidas para todos os gostos e, principalmente, muita música. 


No penúltimo dia do evento, que começou na quinta-feira, a banda Hey irá tocar suas músicas nos estilos rock, blues, indie e folk. Além das composições autorais, Alyne Pirovani, vocalista da banda, conta que o público ainda vai curtir músicas clássicas do rock e do pop rock nacional e internacional, desde os anos 50 até atualmente. 


Sobre o nome da banda, ela explica que “hey’” é uma expressão de empolgação e alegria, que é justamente o que Hey irá oferecer em sua apresentação durante o festival. 


“Estão todos convidados a curtir o festival e o som da nossa banda. Não fiquem de fora!”, convida a vocalista.

 

Vocalista da banda, Alyne Pirovani (Foto: Divulgação)

 

História


Apresentada ao público no verão de 2017, a banda é o resultante da desconstrução do antigo trabalho dos músicos Alyne Pirovani e Cacá Côgo, a Retrô Minibanda, que apesar da qualidade e quantidade de público conquistado ao longo de seus 06 anos de existência, não satisfazia o desejo criativo de seus idealizadores. “Foi necessária uma mudança completa de identidade para que nós conseguíssemos nos sentir sinceros com nossa própria musicalidade” Conta Alyne.


Remanescentes do cenário punk underground capixaba, o casal aposta nas letras criativas, com o tom irreverente e provocativo do punk, porém com forte influência do folk, rockabilly e blues, estilos que norteiam também a escolha do repertório cover, que contextualiza perfeitamente as músicas autorais com The Beatles, The Clash, Cindy Lauper, dentre outras misturas inusitadas.


A formação clássica ‘guitarra, baixo, bateria’ está longe de ser convencional: além do esquema mini banda – Cacá toca guitarra e bateria ao mesmo tempo – a banda inclui outros elementos sonoros como escaleta, kazoo, e instrumentos percussivos, tocados por Alyne.


O festival vai receber 11 trailers de food trucks, com opções de comida para todos os gostos e com preços que variam de R$ 7 a R$ 40.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.