Home      Cultura

Academia Cachoeirense de Letras abre inscrição para novos membros

Quatro cadeiras estão vagas – inscrição vai até dia 11 de outubro e nomes serão avaliados por comissão

12.09.2017

 

 

 

A presidente da ACL, Marilene Depes, diz que o objetivo é a renovação (Foto: Arquivo/Fato)

A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) acaba de abrir inscrição para o preenchimento de quatro vagas de membro efetivo da instituição. O edital está publicado na edição desta terça-feira (12). Os interessados terão até 11 de outubro para apresentar sua candidatura.

 

Segundo a presidente da ACL, Marilene Depes, a Academia está buscando se renovar e participar cada vez mais da vida cultural de Cachoeiro. “Por isso, precisamos de acadêmicos dinâmicos, que contribuam com sugestões de trabalho e muita disposição para participar das reuniões e atividades programadas”, afirma.

 

As normas para a admissão estão reunidas no Estatuto e no Regimento da ACL, que estão disponíveis no site e no Facebook da academia. Para concorrer, o candidato precisa ser indicado por, no mínimo, cinco acadêmicos. Além disso, é preciso residir em Cachoeiro, na data da eleição, e ter publicado livro ou trabalhos literários de notório valor.

 

As propostas serão analisadas por uma comissão formada por três membros da Academia, e as candidaturas que atenderem as exigências serão aceitas. A eleição ocorre posteriormente, em data ainda não definida. Para ser eleito é preciso obter a maioria absoluta dos membros efetivos da ACL, ou seja, pelo menos 21 votos.

 

As cadeiras disponíveis são a 28, anteriormente ocupada por Jurandyr Adiverci e cujo patrono é Dom Fernando de Souza Monteiro; a 36, anteriormente ocupada por Estelemar Martins e cujo patrono é Ciro Vieira da Cunha; a 38, anteriormente ocupada por Isabel Lacerda Salviano da Costa e cujo patrono é Manoel Vieira da Motta; e a 40, anteriormente ocupada por Roney Argeu Moraes e cujo patrono é João Belisário.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.