Home      Cultura

Crianças se divertem no Circo da Cultura

Programação especial oferecido pela Prefeitura atrai dezenas de crianças para brincar e ouvir histórias em evento com entrada franca

12.10.2017

 

 

 

Dezenas de pais levaram seus filhos nesta quinta-feira (12) para a programação especial do Dia das Crianças, desenvolvida durante toda a manhã no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, em Cachoeiro.

 

A diversão foi garantida pelas montadoras de histórias,  muita brincadeira e apresentações culturais.

 

No local há, ainda, distribuição de algodão-doce, pirulitos, picolés e pipocas. Para o encerramento da programação, a partir de meio-dia, a programação prévia aula de zumba infantil.

 

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, com entrada franca.



A proposta é oferecer atividades que despertam o interesse e o prazer das crianças pelas artes, desde cedo, sem deixar de lado as ações lúdicas que já são sucessos tradicionais entre o público infantil, como imitar o mestre, estátua, rodar prato e bambolê.

 

“Essa ação permite a promoção de atividades culturais de qualidade que podem agregar, não somente as crianças, mas também os pais, nesse dia que é de importância para toda a família. Já desenvolvemos atividades do domingo passado, com diversas propostas, e marcamos a data com mais algumas, convidando todos a participar”, disse Lucimar Costa, subsecretário de Cultura, que nesta manhã estava no local, vestido de super-homem.

 

E não era ele o único personagem por ali. Também compareceram o Flash, Harry Potter, Branca de Neve, e até uma bruxinha, que posavam para fotos com a garotada


Domingo tem mais

No próximo domingo (15), tem mais atrações voltadas para o público infantil no local. Das 8h às 13h00, a diversão está garantida com contações de histórias, resgate de brincadeiras tradicionais, como pula-pula, cabra-cega, amarelinha e cantigas de roda, distribuição de picolé, algodão-doce e pipoca, além da presença do Palhaço Beleza.

Participe!

Dia das Crianças na Praça de Fátima

Quinta (12):
Praça Nossa Senhora de Fátima:
8h – Início das atividades recreativas.
9h – Contação de histórias com Marcela Amisthá.
9h30 – Apresentação de contação de histórias - “O nascimento de Emília”.
9h30 – Brincadeiras diversas (imitar o mestre, estátua, rodar o prato, bambolê).
10h – Contação de histórias com Adriana Pinheiro e Amada Malta.
10h30 – Apresentação com a Turma do Beleza.
11h às 12h - Apresentação teatral do grupo “Gota, Pó e Poeira” da peça “Bom dia. Todas as Cores”.
12h – Zumba kids.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.