Home      Cultura

Comida, diversão e arte no feriadão

Concerto de Natal, churrascaria, bar e pub, há opções para todos os perfis de público

22.12.2017

 

 

 

Concerto de Natal, churrascaria, bar e pub, há opções para todos os perfis de público (Foto: Divulgação/PMCI)

A programação cultural deste fim de semana em Cachoeiro de Itapemirim promete. As expectativas, como não poderia deixar de ser, giram em torno do “feriadão” natalino, que cai este ano na segunda-feira (25).

 

O principal destaque é o Concerto de Natal, com duas apresentações na Praça Jerônimo Monteiro, hoje e amanhã, com o início de ambas marcado para 20h.

 

Promovido pelo Projeto Casa Verde, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), o espetáculo que vai reunir em torno de 50 instrumentistas e 80 cantores.

 

Farão parte do show (cuja duração prevista de uma hora) a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses), o Coral Infantil do Projeto Casa Verde e os corais Canto Livre e Tocando em Frente.

 

Além desses grupos, o concerto terá a participação especial do Coral dos Servidores da Prefeitura de Cachoeiro, que foi criado neste ano. 

 

Ponto alto do número natalino, “Aleluia de Handel” será interpretado e executado por todos os componentes do concerto.

 

O repertório terá, também, outras canções tradicionais a esse período festivo anual, como “Jingle Bells” e “Noite Santa”.

 

astronomia e arte

 

No ramo de bares e restaurantes Cachoeiro conta com variadas opões de qualidade, que atendem a todos os perfis de público. É fácil encontrar a sua.   

 

Para quem não abre mão de uma boa carne na brasa, a pedida é a Churrascaria Primus Grill, que se destaca pelo carneiro e picanha servidos. “Além do melhor pão de alho da cidade”, garante o proprietário, Edson Maroni de Almeida.

 

Já no Descubra Bar - Petiscaria há shows de música ao vivo. A noite desta sexta-feira, a partir das 20h00, vai ser animada por Nilmar Santiago e seu elogiado repertório.

 

A de sábado no estabelecimento é dedicada aos fãs de forró pé de serra. Victor Nabrasi é quem promete botar todo mundo para dançar. “É a nova alternativa de entretenimento em Cachoeiro. Funcionamos na Rua Lucínia Braga Machado, Ferroviários, antiga Pizzaria Montana”, frisa o proprietário, Regis Ebani.

 

E para quem aprecia um local com iluminação indireta, música ambiente de qualidade, a descontração de uma sinuquinha ou totó com os amigos, há o Pub Rota 28. Leandro Leal destaca outros diferenciais da casa: “costela com molho barbecue, lanche gourmet e não poderia deixar de citar os drinks preparados por nossa bartender”. Leal informa que o seu pub vai realizar algumas promoções este fim de semana.


 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.