Home      Cultura

Concerto de Natal atrai 3 mil pessoas em Cachoeiro

27.12.2017

 

 

 

Evento marcou a abertura do projeto de Viva a Região dos Vales e do Café (Foto: Divulgação/PMCI)

Promovido na praça Jerônimo Monteiro, na última sexta (22) e no sábado (23), o Concerto de Natal de Cachoeiro de Itapemirim atraiu e encantou cerca de três mil espectadores. Participaram do número, organizado pelo projeto Casa Verde, 50 instrumentistas e 80 cantores, alguns dos quais fazem parte do Coral dos Servidores da Prefeitura, que foi criado neste ano. 



“O espetáculo, realizado pela ação voluntária dos músicos envolvidos, prova que Cachoeiro pode ser representado com qualidade, também, no ramo da música sinfônica. O concerto natalino com corais e orquestra de nossa cidade era um sonho antigo. Estamos muito felizes com o resultado”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.


CONFIRA MAIS FOTOS DO CONCERTO



Sucesso de público, o evento marcou a abertura do projeto de verão “Viva a Região dos Vales e do Café”, desenvolvido pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer.



A programação, que inclui uma série de atividades culturais, esportivas e turísticas, vai se estender até abril de 2018 e deverá envolver, durante esse período, moradores de Cachoeiro e, ainda, de Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui, cidades sulinas que também integram a região.


A próxima atração, agendada para o próximo dia 6, é o Encontro Regional de Folias de Reis, que terá início às 17h, na Catedral de São Pedro, com a bênção das bandeiras. Na sequência, os grupos participantes seguirão, em cortejo, até a praça Jerônimo Monteiro, onde vão se apresentar em frente ao presépio montado no espaço.



Também em janeiro, dentro da agenda do “Viva a Região dos Vales e do Café”, haverá sarau musical em homenagem ao aniversário de Rubem Braga, show com canções de Roberto Carlos, atividades do projeto itinerante Pé de Livros nos municípios litorâneos de Marataízes e Itapemirim, caminhada na Floresta Nacional de Pacotuba e escalada no Itabira, dentre outras ações.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.