Home      Cultura

Dia de Reis será celebrado com encontro de Folias

Grupos se apresentarão no presépio montado na praça Jerônimo Monteiro

02.01.2018

 

 

 

 

Cachoeiro de Itapemirim lembrará o Dia de Reis, neste sábado (6), com a tradicional celebração de encerramento do ciclo natalino, que acontecerá na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade. 



Missão Divina (mestre Wilson), do distrito de Burarama, Estrela do Pôr do Sol (mestre Elias), do bairro Aeroporto, Estrela do Mar (mestre Rogério) e Estrela do Luar (mestre Romilson), ambos do bairro Zumbi, são os grupos de Folia de Reis que estarão no evento. Além deles, também participará o grupo Charola de São Sebastião (mestre Izaías), da localidade de Jacu.



Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o evento terá início às 17h, na Catedral de São Pedro, com a bênção das bandeiras dos grupos. Depois, eles seguem, em cortejo, até a praça, onde, em frente ao presépio montado no local, rememoram a jornada dos Três Reis Magos à procura do Menino Jesus. 



De origem portuguesa e ligada ao culto católico do Natal, a Folia de Reis é uma das manifestações da cultura popular mais fortes em Cachoeiro. Seus integrantes – mestres, instrumentistas, palhaços, entre outros – apresentam canções sobre temas religiosos. 



O encontro faz parte do projeto de verão “Viva a Região dos Vales e do Café”, desenvolvido pela Semcult, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).



A programação, que inclui uma série de atividades culturais, esportivas e turísticas, vai se estender até abril deste ano e deverá envolver, durante esse período, moradores de Cachoeiro e, ainda, de Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui, cidades sulinas que também integram a região.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.