Home      Cultura

Pé de Livros vai à praia de Itaoca nesta quarta (10)

09.01.2018

 

 

 

Iniciativa integra série de ações de mobilização para Bienal Rubem Braga 2018  (Foto: Divulgação/PMCI)

Depois de Marataízes, é a vez de Itapemirim receber o projeto itinerante Pé de Livros, que integra as ações pré-Bienal Rubem Braga 2018 promovidas pela prefeitura de Cachoeiro e que, nesta temporada de verão, percorrerá as cidades do litoral sulino.



Coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em parceria com a pasta de Meio Ambiente (Semma), a atividade está marcada para quarta-feira (10), na Praia Central de Itaoca, às 16h. Haverá contação de história e, também, livros disponíveis para leitura. 



Depois do Carnaval, outras cidades vizinhas serão incluídas no roteiro intermunicipal do Pé de Livros, com o objetivo de mobilizar demais moradores da região sul para a feira literária.



“É fundamental que o projeto se estenda ao litoral e às demais cidades do entorno. O Pé de livros tem natureza itinerante justamente pra ir aonde o povo está. Todos merecem ter acesso a este lindo encontro com a literatura”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.



Ainda em fevereiro, a partir da segunda quinzena, a ação volta a ser realizada em Cachoeiro, em diferentes locais, até chegar à Praça de Fátima, dentro da agenda da sétima edição da Bienal, que acontecerá de 15 a 20 de maio.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.