Home      Cultura

Prazo para inscrição no concurso de marchinhas é prorrogado

A quinta edição do prêmio homenageia o compositor Raul Sampaio Cocco

25.01.2018

 

 

 

Compositores terão mais tempo para entrar no concurso de marchinhas do carnaval de Cachoeiro de Itapemirim. É que o prazo de encerramento das inscrições foi prorrogado para a próxima segunda-feira (29). 



Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a quinta edição do prêmio – que abre a programação da folia na cidade, na noite de 9 de fevereiro – homenageia o compositor cachoeirense Raul Sampaio Cocco.



- CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2018 EM CACHOEIRO



Qualquer pessoa maior de idade pode concorrer, gratuitamente, e com até duas músicas. Cada composição precisa ser inédita e requer inscrição separada, com a letra impressa e o áudio gravado em CD. 



O formulário para preenchimento está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), com acesso pelo banner alusivo ao concurso, na página principal.



As 12 marchinhas classificadas serão conhecidas no dia 2 de fevereiro, em publicação no portal ou pelo 3155-5334, telefone que pode ser acionado também em caso de dúvidas sobre o processo. 



Serão desclassificadas as letras que tiverem conteúdos pejorativos, apológicos ao racismo, ao crime, pornografia ou similares.



No dia 9, os foliões vão conferir a apresentação das classificadas no evento que abre o Carnaval 2018, a partir das 19h, no parque de exposições do bairro Aeroporto. Seis delas vão para a etapa final, logo após. A base instrumental em toda a competição fica por conta da banda Kê Swing Bom.



Ganha troféu e prêmio em dinheiro as composições que ficarem entre as três primeiras colocações na votação da Comissão Julgadora, com base em quatro critérios: Letra, Melodia, Interpretação e Harmonia.



Raul Sampaio



Violonista, cantor, compositor e produtor musical, Raul Sampaio nasceu em Cachoeiro em 1928. Tornou-se nacionalmente conhecido nos anos 1950 e 1960, pela participação no Trio de Ouro (criado por Herivelnto Martins) e por suas canções terem alcançado grande sucesso na voz de nomes emblemáticos da música brasileira, como Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Roberto Carlos, Elizeth Cardoso e Luiz Gonzaga. É autor de "Meu Pequeno Cachoeiro", hino oficial da cidade, gravado pelo 'Rei' em 1969. 



Seguem inscrições para Rainha, Rei e fantasias



Continuam abertas as inscrições para outros três concursos no Carnaval 2018, com encerramento do cadastro em 2 de fevereiro: Fantasia Carnavalesca, Rainha do Carnaval e Rei Momo. Os formulários e o regulamento com as orientações estão disponíveis na página da Semcult.



As apresentações e desfiles ocorrem no parque de exposições. Os candidatos a Rainha e Rei disputam prêmio no dia 9, após o anúncio da marchinha vencedora, e as fantasias concorrem no dia 10, nas categorias Originalidade e Luxo.
 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.