Home      Cultura

Sítio histórico terá desfile de 15 bois

O principal hotel da cidade e pousadas estão com lotação quase completa e a expectativa é de grande público

08.02.2018

 

 

 

Os bois pintadinhos são atração característica n carnaval cultural realizado em Muqui

 

Elyan Peçanha

Muqui – Especial

 

O tradicional desfile carnavalesco do sítio histórico da cidade sulina de Muqui, este ano, terá recorde de atrações pela sua principal via que inicia amanhã e vai se prolongar até terça (23). A começar pelo número de agremiações de “Bois Pintadinhos” que serão 15, além dos oito blocos que também pisarão na passarela muquiense.  A ordem das apresentações ainda não foi definida, mas a participação de todos está confirmada.

 

O Hotel Nunes, o principal da cidade, e as demais e pousadas já estão com reservas esgotadas para este carnaval e, tudo leva a crer que a cidade deverá receber público muito superior ao dos anos anteriores. Mas, nas apresentações de rua, também estão confirmadas as participações como a da “Vaca Mocha”, bloco composto só de mulheres,  e do “Jaguará”, monstrinho pré-histórico que já desfila há 50 anos. A animação musical será da Charanga “Furiosa Show”.

 

Participações

 

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Muqui divulgou, oficialmente, os 15 bois que tomarão parte da sempre muito apreciada festa folclórica: “Bijoca”; “GASPAR”; “Fortunato”; “Chapado”; “Ás de Ouro”; “Fortaleza”; “Tornado”; “Cyclone”; “Xodó”; “Boa Esperança”; “Boi de Duas Cabeças”; “Tsunami”; “Peidão”; “Muleque” e “Formigão”.

 

O casal titular do Boi Gaspar, um dos destaques tradicionais do carnaval de Muqui, Ylma – Waldir Farage Dutra, muito dedicado nas confecções de suas fantasias, boi e bonecos gigantes, está confiante em novo título e se empenhou durante todo o ano para uma nova conquista. Mas, não só eles. Todos estão de olho na “Taça do Boi”.

 

Os “Bois” são atrações especiais, mas –  à parte disso – haverá ainda o desfile de oito blocos de rua que prometem invadir a avenida muquiense, a começar pelo “Carrinho de Mão”; seguindo-se “Os Fernandes”; “ Até que a noite vire dia”; “Galera do Polati”; “Galera do Fortale” (da Fortaleza); “As Piranhas”; “Bonde dos Putões” e o “Ás de Ouro”, do distrito de São Gabriel. – A Rádio Cultura FM, com o repórter Orlando Luiz, vai divulgar todo aquele evento momesco. (EP)

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.