Home      Economia

Investir em franquias é uma boa opção

06.12.2017

 

 

 

Fabio Baeta passou a ser franqueado da Chef Fantoni Pizzaria, empresa capixaba que atua com pizzas pré-assadas (Foto: Divulgação)

O crescimento do mercado de franquias no Brasil, que hoje tem mais de 1600 redes e fatura R$ 63 bilhões ao ano, aliado à praticidade do modelo leva muita gente a pensar nesta alternativa.

 

Quem viu uma boa oportunidade de investimento foi o empreendedor Fabio Baeta. Optou pelo modelo de franquia e passou a ser franqueado da Chef Fantoni Pizzaria, empresa capixaba que atua com pizzas pré-assadas.

 

Para este empreendimento procurou o Bandes na fase de implantação do negócio. “Escolhi a franquia porque queria abrir um negócio próprio. A franquia proporciona mais facilidade por ser tudo já padronizado. Como era ‘marinheiro de primeira viagem’, para mim era o ideal”, declara Baeta.

 

A vantagem em se adquirir uma franquia de pizzas pré-assadas é que as pizzas podem ser preparadas mais rapidamente, com massas que já chegam prontas para o recheio. A vantagem mercadológica do processo é que elas podem ser montadas na presença dos clientes. “Queria atuar no ramo alimentício e procurava um produto que tivesse um preço atrativo e com boa qualidade para comercializar”, enfatiza o empreendedor.

 

Ele considera o modelo de franquia ideal para pessoas com pouca experiência. “Qualquer dúvida que tenho, ligo para a franqueadora, que está à disposição para dar a assistência necessária. Então, é bem mais fácil do que começar sozinho” explica Baeta.

 

Para o empreendedor a abertura do negócio há uma combinação de conhecimento de mercado, por ser um negócio já testado junto ao público, orientado pelo franqueador, que dá assistência técnica, e saber reconhecer as oportunidades.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.