Home      Educação

Village da Luz ganha supercreche em dezembro

23.11.2016

 

 

 

 

Foto Divulgação

 

Redação

 

Em dezembro, moradores do bairro Village da Luz receberão uma supercreche com capacidade para atender até 285 crianças no período integral. A informação é da prefeitura.

 

Segundo a prefeitura, será a terceira com dimensões semelhantes erguida em Cachoeiro por meio do programa Proinfância, parceria entre o município e o governo federal.

 

“Com essa unidade, estaremos bem perto de universalizar o atendimento da educação infantil na faixa de 0 a 3 anos”, ressalta o prefeito Carlos Casteglione.

 

De acordo com ele, atualmente o município atende 85% desse público, sendo que a meta estabelecida nos planos municipal e nacional de educação é atingir 50% até 2022. Na pré-escola (4 e 5 anos), informou, 100% do público é alcançado.

 

A primeira supercreche entregue pela prefeitura foi a do bairro São Lucas, em funcionamento desde 2015. Nesta quarta-feira (23), ela foi inaugurada oficialmente, em cerimônia que contou com a presença da professora Ariete Moulin Costa, que dá nome à unidade de ensino.

 

A segunda supercreche a entrar em atividade no município, também em 2015, a do bairro Boa Vista terá inauguração oficial na próxima semana, no dia 30.

 

Um dia antes, será a vez da cerimônia de entrega da escola municipal Maria das Gracas Felippe, construída com recursos do município e dos royalties do petróleo na localidade de São Joaquim.

 

Ainda para este ano, está previsto o início das obras do novo prédio da escola municipal Olga Dias, no bairro Coronel Borges. A ordem de serviço deve ser dada na segunda quinzena de dezembro.

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.