Home      Educação

Faculdade vai abrir unidade no bairro São Luiz Gonzaga

A estimativa é de que o local receba até 100 alunos; a construção já foi iniciada

24.11.2016

 

 

 

Foto: Divulgação

 

Leandro Moreira

 

A Faculdade de Tecnologia de Cachoeiro de Itapemirim (Faci) vai instalar uma unidade no bairro São Luiz Gonzaga, próximo ao 9º Batalhão da Polícia Militar. A estimativa é de que o local receba até 100 alunos. A construção do empreendimento educacional já foi iniciada e a previsão de início de atividades é para o segundo semestre de 2017.

 

A área de propriedade da Faci tem 3.835,98 m² e três pavimentos ocuparão 915,99 m² deste lote. Serão disponibilizadas 38 vagas de estacionamento para carros e 62 para motos; e uma de carga e descarga – todas em pátios cobertos.

 

A Faci prevê a contratação de cinco funcionários, para trabalhar na parte administrativa, e oito professores no corpo docente. Serão ofertados cursos de graduação, pós-graduação e extensão, com duração de dois anos.

 

A unidade terá os seguintes acessos: o principal pela rodovia Cachoeiro x Frade e pela rua Sisypho Sardenberg – pedestres; e a rodovia Cachoeiro x Frade, acesso de veículos.

 

“Também houve a aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), com algumas condicionantes que o empreendedor deverá cumprir. Estamos acompanhando e fiscalizando para não sair nada fora do que foi aprovado”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Rodrigues.

 

“A Faci vai desenvolver também um projeto social nesta nova unidade em benefício às crianças carentes da comunidade”, informou o pedagogo da instituição de ensino superior Hugo Durantes dos Santos.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.