Home      Educação

Bibliotecas das escolas municipais ganham livros

25.11.2016

 

 

 

Foto: Divulgação/PMCI

 

As bibliotecas das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo novos livros. A Secretaria Municipal de Educação fez aquisição de cerca de 10 mil volumes, para ampliar o acervo desses espaços e fortalecê-los como ferramenta fundamental para o processo de aprendizagem dos estudantes.

 

Entre os 388 títulos adquiridos estão obras consagradas, algumas indicadas pela Biblioteca Nacional, de acordo com a idade dos alunos, e outras atuais, bastante procuradas pelos alunos nas próprias escolas. São um novo atrativo nas atividades de fomento à leitura e reforçam o trabalho pedagógico das unidades de ensino municipais.

 

“Sem dúvida, é uma das principais ferramentas da escola. Serão oferecidas 33 bibliotecas completas, obedecendo orientações da Biblioteca Pública Nacional, dentro de um projeto mais amplo, que começou em 2013”, conta a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

 

Além da compra de livros, ela destaca que, desde o início dos trabalhos nesse sentido, os agentes de biblioteca receberam capacitação e desenvolveram projetos nas escolas. Além disso, os espaços foram remodelados, com estantes direcionadas e dispostas de acordo com a organização proposta pela Biblioteca Pública Nacional.

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.