Home      Educação

Ufes abre 4.930 vagas com notas do Enem

As vagas estão divididas em 91 cursos, nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus. Poderão participar candidatos que realizaram Enem em 2016

10.01.2017

 

 

 

O campi da Ufes em Alegre também vai disponibilizar vagas nesta seleção

 

Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) publicou em sua página na internet (www.prograd.ufes.br) o edital contendo as normas para acesso aos cursos de graduação da universidade no primeiro e no segundo semestres de 2017, cuja seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

 

No total, a Ufes irá oferecer pelo Sisu 4.930 vagas em 91 cursos, nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus.

 

Os cursos de licenciatura em Educação do Campo, Letras-Libras e Intercultural Indígena, assim como os cursos de bacharelado e licenciatura em Música terão processos seletivos específicos, realizados pela Universidade.

 

 

Enem

 

 

Poderão participar do Sisu os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016.

 

Após a divulgação do resultado do Enem (prevista para o dia 19 de janeiro), o candidato deve verificar, para o curso pleiteado, a nota mínima estabelecida pela Ufes para cada disciplina, assim como a média necessária no exame nacional.

 

As ações afirmativas atenderão ao estabelecido pela Portaria MEC nº 18, 2012, com metade das vagas destinadas a estudantes egressos de escola pública. Dentro desse percentual, também está prevista cota para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

 

Os classificados deverão realizar a pré-matrícula online, via Internet, no endereço eletrônico www.sisu.ufes.br, onde o candidato confirmará seu interesse pela vaga. Posteriormente, será realizada pela Ufes a matrícula definitiva dos candidatos. Ambas as etapas de matrícula são obrigatórias.

 

O cronograma do Sisu para 2017 ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.