Home      Educação

Saneamento é tema de mostra estudantil

Estudantes de 15 escolas de Cachoeiro de Itapemirim apresentam trabalhos em Mostra Científica e Cultural

14.11.2017

 

 

 

O evento, promovido pela concessionária BRK Ambiental, acontecerá na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio

Alunos de 15 escolas da rede pública do ensino fundamental de Cachoeiro de Itapemirim participam nesta terça-feira (14) de Mostra Científica e Cultural em que vão apresentar trabalhos em maquetes, painéis, vídeos e poesia que utilizaram para retratar o tema: “Saneamento é Saúde”.

 

O evento, promovido pela concessionária BRK Ambiental, acontecerá na Praça de Fátima, na avenida Beira-Rio, das 8h00 às 12h00. Na mostra científica e cultural, alunos do 6º ano falarão sobre o desenvolvimento de projeto com a finalidade identificar problema ambiental no entorno da escola, apresentando uma proposta que contribua para a melhora da realidade.

 

Segundo Micheline Bernabé, responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, na mostra os trabalhos serão avaliados, e os três primeiros colocados serão premiados como forma de incentivo aos alunos para que estes possam dar continuidade ao projeto.

 

“A Mostra Científica e Cultural é um momento importante, pois finaliza as atividades desenvolvidas durante o ano com o Programa Cuidar Mais, colocando em prática e demonstrando os debates e as reflexões feitas. Também promove a integração dos alunos participantes e comunidades”, destaca Micheline Bernabé.

 

A mostra tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a Superintendência Regional de Ensino da Secretaria Estadual de Educação (Sedu). Também são parceiros no Cuidar Mais, a Floresta Nacional de Pacotuba (Flona), a Polícia Militar Ambiental e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.