Home      Especial

Guia dos barzinhos: descontração é a pedida

Para o happy hour há opções com música, bebidas, comida boa e até vista para o litoral

09.11.2017

 

 

 

 

Cachoeiro de Itapemirim é o centro comercial, industrial e de serviços da Região Sul do Espírito Santo. Como cidade polo regional, seu movimento durante a semana é expressivo. Há trânsito intenso nos horários de pico, dificuldade para encontrar vagas de estacionamento, ônibus lotados e, ainda, o famoso “calor senegalês” na maior parte do ano.

 

Nada melhor, então, que um bom happy hour para descontrair e relaxar logo após um dia pesado de trabalho, ou até mesmo esticar a noite em shows de música ao vivo. Opções são o que não faltam atualmente na “Capital Secreta”. E de um dos estabelecimentos, no Alto São Geraldo, dá até para avistar o oceano.   

 

Kapadócia

 

Único restaurante do Sul do Estado especializado em culinária turca, o Kapadócia Restaurante & Bar oferece variedade de pratos e bebidas típicas. O carro chefe da casa é o pide, “uma pizza turca de massa superleve, com diversos sabores e temperos exóticos, feita no forno a lenha”, divulga o proprietário do estabelecimento, o turco Ibrahim Gunerham, que reside há cinco anos em Cachoeiro. Ele também destaca que o Kapadócia oferece, entre outras iguarias, vários churrascos orientais com temperos diferenciados.

 

O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 18h00 à meia-noite. Há música ao vivo às sextas-feiras e aos sábados. O restaurante fica na Rua Maria de Fátima, bairro Caiçara (próximo ao Posto Caiçara, ao lado da Elétrica Lucas).
 

Spellunca

 

Sonho antigo de Bruno Vinícius Gonçalves Lisardo e de seus dois sócios, o Spellunca Music House segue o estilo “gastropub” e procura sempre variar nos eventos que promove, entre música, stand up, karaokê, entre outros.  

 

O trio é membro de uma banda local, chamada Papo Cabeça. A proposta do Spellunca, enfatiza Lisardo, é oferecer “ambiente estilizado, comida variada, cerveja bem gelada e música de qualidade”.

 

O estabelecimento abre às 20h00. O endereço é: Rua Domingos Alcino Dadalto, 328 - Jardim Itapemirim.


Verdinho

 

Situado em Morro Grande, nas imediações dos câmpus da FDCI, da FACCACI e do IFES, o Verdinho Bar Universitário há tempos se firmou como palco para novos talentos da música.

 

Os proprietários, Marcelo Dutra e Gustavo Gomes, definem a proposta do estabelecimento: um bar musical, voltado a oferecer as melhores cervejas, petiscos e porções, para proporcionar aos clientes um ambiente diferenciado. O preparo e a formulação das porções e molhos ficam a cargo da chef Jô Carone.

 

“Se você gosta de boa música, cerveja gelada, drinques variados, petiscos e porções... então, você achou o lugar certo”, garante Marcelo. O Verdinho funciona a partir das 17h00 de terça a sexta-feira. Aos sábados, o horário de abertura é às 21h00.

 

Bom Gosto

 

Ponto de referência no bairro Paraíso, o Bar Bom Gosto Food Club mantém a clientela fiel com o seu filé com fritas, Peroá Especial, Bifão com Queijo, Trio Mineiro e a famosa Tábua Bom Gosto, entre outros pratos de sucesso, revela o proprietário, Walber Martins.  

 

Para completar, além da cerveja bem gelada, o estabelecimento oferece os melhores drinques: Sex on the Beach, caipirinha e caipivodka. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 17h30 à meia-noite. Há música ao vivo às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 20h00.

 

Pirote

 

A vista panorâmica que proporciona deslumbra os fregueses: Frade e a Freira, Itabira e até mesmo o litoral. Trata-se do Bar do Pirote, no bairro Alto São Geraldo, situado na estrada que permite acesso à Pedra do Caramba. Ambiente familiar, aberto de terça a sexta-feira (à noite) e aos sábados e domingos (o dia todo), a casa trabalha com caldos e porções. Aos domingos, oferece tradicional almoço com música ao vivo.

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.