Home      Geral

Cachoeirense terá 11 feriados prolongados

O benefício foi possível porque a maioria dos feriados desse ano ocorrerá às sextas-feiras ou às segundas

04.01.2017

 

 

 

Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

O cachoeirense não vai ter do que reclamar esse ano com relação a descanso, principalmente se for funcionário público municipal.

 

Em 2017 serão 11 feriados prolongados, segundo calendário de pontos facultativos e feriados anunciado nesta terça-feira (03) pela Prefeitura.

 

O benefício foi possível porque a maioria dos feriados desse ano ocorrerá às sextas-feiras ou às segundas, como  por exemplo, a Paixão de Cristo, dia 14 de abril (sexta); Tiradentes, dia 21 de abril (sexta); Nossa Senhora da Penha, dia 24 de abril (segunda); Dia do Trabalho, 1º de maio (segunda) e o Natal, dia 25 de dezembro (segunda).

 

Além disso, o município decretou ponto facultativo nas datas intermediárias entre o final de semana e o feriado, garantindo um período maior fora do trabalho. No carnaval serão dois pontos facultativos, na segunda e na quarta, permitindo que o servidor só volte a trabalhar na quinta, já que é feriado na terça-feira (dia 28 de fevereiro).

 

Também foi decretado ponto facultativo na quinta-feira, dia 13 de abril, véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão de Cristo (dia 14 de abril).

 

Quanto aos feriados do dia 29 de junho (Dia do padroeiro São Pedro); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora da Aparecida); e 2 de novembro (Finados) que cairão numa quinta-feira, a prefeitura decretou ponto facultativo no dia seguinte, garantindo quatro dias de descanso.

 

Veja a tabela abaixo

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.