Home      Geral

Mercado da Pedra passa por ajustes antes de ser reaberto

05.01.2017

 

 

 

Prefeitura alega atraso, por parte da empresa fornecedora, na entrega do padrão de energia (Foto: Ailton Weller)

 

Ailton Weller

 

O Mercado Municipal Quincas Leão, conhecido como ‘Mercado da Pedra’, apesar de reinaugurado no final do mês passado, com as presenças do ex-prefeito Carlos Casteglione; do atual, Victor Coelho; do governador Paulo Hartung e outras autoridades e lideranças, ainda não tem prazo para ser reaberto à população.

 

A questão, segundo informou a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, é decorrente do atraso, por parte da empresa fornecedora, na entrega do padrão de energia, mas a instalação deve ser feita até a próxima semana.

 

“Após isso, cada permissionário deverá fazer solicitação de ligação de energia à Escelsa, para que a utilização do novo espaço tenha início”, completa a nota.

 

A obra, que vem sendo tocada pela Construtora Itapaiva Ltda., começou em maio do ano passado, com previsão para ser concluída em novembro, mas sofreu paralisação dos serviços por exigência da própria EDP que cobrou adequações no projeto do padrão de entrada de energia elétrica.

 

O local passou por uma reforma, iniciada em maio deste ano, com intervenções nas instalações elétricas, hidráulicas, hidrossanitárias e adaptação de acessibilidade de banheiros. São 18 boxes para os permissionários e um para a Cooperativa de Agricultura Familiar, que congrega 136 produtores do município.  

 

Construído entre 1967 e 1970, o prédio foi tombado como patrimônio do município em 2005. A última reforma do edifício foi feita há quase 30 anos.

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.