Home      Geral

Guarda Municipal reforça patrulhamento

09.01.2017

 

 

 

Foto: Divulgação/PMCI

 

A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim acaba de reforçar as ações de patrulhamento nos bairros. O número de viaturas usadas nas rondas feitas pela corporação foi ampliado de duas para seis, nesta segunda-feira (9). 



De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, três delas atuarão das 8h à meia-noite, duas das 7h às 15h, uma das 15h às 23h, e uma, usada pela equipe de supervisão, em regime de 24 horas.

 

“As mudanças na atuação da equipe têm como foco a preservação dos bens públicos e, também, aumentar a sensação de segurança do cidadão nos locais onde essas viaturas vão circular: praças públicas, arredores de locais de atendimento das secretarias municipais e locais de grande movimentação”, explica o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes. 



Rui Pinto Bandeira, Aeroporto, BNH, IBC, Marbrasa, Guandu e Centro estão entre os bairros que recebem as patrulhas nesse primeiro momento, por terem pontos estratégicos indicados pelas forças de segurança pública. As ações de vigilância incluem paradas das viaturas por períodos médios nesses locais. 



As escalas de serviço foram reformuladas para que, redirecionados os recursos, fossem priorizados os horários com maior demanda a esse tipo de serviço da Guarda Municipal. 



A equipe de supervisão terá contato direto com os vigias que atuam de madrugada nas unidades de atendimento da prefeitura, como a UPA do bairro Marbrasa.



Ronda escolar volta em fevereiro

 

Parte dos agentes já atuará também em áreas próximas às unidades de ensino, mesmo nas férias escolares, para que se familiarizem com as rotas da Ronda Escolar, que retorna em fevereiro, com o início do ano letivo.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.