Home      Geral

Arte para mudar a realidade da periferia

11.01.2017

 

 

 

Ocupação Social: tudo certo para começar os projetos de Cultura e Arte (Foto: Arquivo/Secom)

 

O ano de 2017 vai ser de hip hop, capoeira, audiovisual, dança, música e muita formação cultural e artística nos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social. Os 25 selecionados do edital de Cultura e Arte já compareceram à Secretaria de Estado de Cultura (Secult) com a documentação necessária e assinaram o termo de compromisso para darem início aos projetos.

 

Os aprovados receberão a primeira parcela dos recursos em até 10 dias úteis, para começar suas atividades. O valor da parcela inicial será de 40% do recurso total previsto em edital, com mais três liberações de 20% cada, que serão disponibilizadas após a prestação de contas das etapas anteriores.

 

"Essa divisão garante o acompanhamento das ações durante toda sua execução e que as atividades aconteçam nos bairros por um período de seis a oito meses, garantindo uma oportunidade de formação artística e cultural aos moradores jovens dessas comunidades", explicou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

 

O edital foi realizado em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e a Secult, com o objetivo de promover a realização de projetos culturais voltados para crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 24 anos, moradores de bairros atendidos pelo Ocupação Social.

 

Objetivos

 

O programa do Governo do Estado tem como principal objetivo a redução dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

 

O programa atua em 25 bairros do Estado, inclusive o Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, ações de promoção e de formação em empreendedorismo, junto com projetos que favoreçam a geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.