Home      Geral

Academias ao ar livre atendem 150 alunos em Cachoeiro

20.04.2017

 

 

 

Foto: Divulgação/PMCI

 

Cerca de 150 moradores de Cachoeiro já são atendidos com aulas gratuitas de musculação nas academias ao ar livre da prefeitura, e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) quer ampliar esse número. Para facilitar, as matrículas são feitas nos próprios espaços. 

 

A equipe de instrutores da Semesp tem atuado nos polos da Praça de Fátima e do bairro Village da Luz, enquanto o terceiro, a Praça Saudável do bairro Nova Brasília, recebe reparos para que possa voltar a receber alunos em maio.

 

No Village, as atividades são realizadas na Academia da Saúde, ao lado da unidade de saúde local, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Cada turno tem 40 alunos, aproximadamente.

 

Já na academia popular da Praça de Fátima, que tem uma média de 70 praticantes, as aulas são realizadas de segunda a sexta, pela manhã, das 6h às 9h. O atendimento no período tarde-noite será retomado após a conclusão da reforma do estofamento de alguns aparelhos, já em andamento.

 

Como participar 

 

Para quem quiser participar da atividades, basta comparecer a ambos os espaços, nos dias e horários de funcionamento, e obter as informações de matrículas – feitas na hora – com funcionários da Semesp. A triagem é realizada pelos próprios professores, que, dentre outros procedimentos, fazem o pedido de atestado médico para a prática de atividades físicas.

 

Melhorias na Academia do Nova Brasília 

 

As atividades na academia bairro Nova Brasília, na praça do Rotary, não puderam ser retomadas em função das condições do espaço, que teve parte da estrutura danificada, principalmente, pelas fortes chuvas que atingiram o município em fevereiro. As secretarias de Esporte, de Obras e de Serviços Urbanos trabalham para restabelecer o local. O retorno das aulas está previsto para o início do próximo mês.

 

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.