Home      Geral

Terreno do ‘hortão’ está abandonado

21.04.2017

 

 

 

Atualmente, cada metro quadrado do antigo ‘hortão’ está tomado pelo mato (Foto: Divulgação)

 

Leandro Moreira

 

Uma área no bairro Aeroporto, próxima à unidade da Polícia Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim, foi utilizada durante décadas pela prefeitura para o plantio de mudas, plantas medicinais e alimentos. O local ficou conhecido como o ‘Hortão Municipal’. Ao longo do tempo, a dedicação foi reduzindo e, atualmente, cada metro quadrado está tomado pelo mato.

 

A situação incomodou o vereador Silvinho (PRP), que enviou pedido de informações à prefeitura para saber dados sobre a área e projetos futuros a perceba.

 

“Várias pessoas que passam pelo local observam aquela excelente área abandonada, sem utilidade para beneficiar a população. Antes, havia produções agrícolas que atendiam na área de fitoterapia e na área de verduras”, justificou Silvinho.

 

À reportagem, a Secretaria Municipal de Interior informou, através da assessoria de comunicação, que aguarda um projeto definitivo para o aeroporto municipal ‘Raymundo Andrade’ antes de decidir o que será feito na área do antigo ‘hortão’. De antemão, a secretaria afirmou que o terreno não será utilizado para o plantio de alimentos.

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.