Home      Geral

Prefeitura quer fortalecer assistência à comunidade LGBT

A Semdes planeja cursos profissionalizantes e aulas para o ENEN, para atender a comunidade LGBT

19.05.2017

 

 

 

O Dia Municipal de Combate à LGBTfobia foi lembrado com evento no Teatro Rubem Braga (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Oferta de cursos profissionalizantes, aulas preparatórias para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e a formação de uma rede de proteção e garantia de direitos são algumas das ações planejadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro (Semdes) para atender a comunidade LGBT do município. 



O primeiro passo para a construção de políticas de assistência voltadas a esse público, que é vítima de preconceito e violência, foi dado nesta quarta-feira (17), Dia Municipal de Combate à LGBTfobia, em evento alusivo à data promovido pela prefeitura no Teatro Rubem Braga.



Um público expressivo acompanhou a palestra “Que o respeito vença as diferenças e o ódio”, do professor Toninho Lopes, que coordena o curso Gênero e Diversidade da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além de apresentações culturais.



“Cachoeiro está de parabéns por abraçar essa causa e, trabalhando para estabelecer políticas públicas, pode em breve se tornar uma referência no estado”, disse o especialista. 



O prefeito Victor Coelho, vereadores e outras autoridades também participaram do evento. “Temos que substituir as palavras discriminação, violência e preconceito por inclusão, valorização e respeito. Isso vai pautar nossas ações. Queremos ser exemplo para outras cidades”, afirmou o prefeito.


Pessoas interessadas em participar das iniciativas que a Semdes prepara para o público LGBT, como cursos e Pré-Enem, devem procurar o setor de política de gênero da secretaria, que funciona na Ilha da Luz, das 12h às 18h. 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.