Home      Geral

Caminhada leva orientações sobre prevenção ao câncer de mama

10.10.2017

 

 

 

Atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (10), como parte da campanha Outubro Rosa (Foto: Divulgação/PMCI)

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou, na manhã desta terça-feira (10), a Caminhada Outubro Rosa. Cerca de 300 pessoas, em sua maior parte agentes de saúde, fizeram um percurso que teve início na Praça Jerônimo Monteiro, às 7h30, e término no trecho final da avenida Beira Rio.

 

Durante a atividade, que faz parte da programação do Outubro Rosa da Semus, foram distribuídos folhetos sobre ações preventivas contra o câncer de mama. O objetivo foi fazer um alerta às mulheres, uma vez que muitas nunca fizeram uma mamografia - o que é possível fazer gratuitamente pelo SUS.

 

"O câncer diagnosticado precocemente tem alta chance de cura. A prevenção, o autoexame e a mamografia são essenciais para as mulheres", destaca a secretária de Saúde, Luciara Botelho.

 

Ao final da caminhada, foi oferecido um café da manhã às pessoas presentes. Um enfermeiro também esteve à disposição para aferição de pressão arterial e glicemia.


A programação do Outubro Rosa em Cachoeiro segue em unidades básicas de saúde na sede e nos distritos, com diversas atividades e ações para incentivar, principalmente, a realização de mamografias entre mulheres de 50 a 69 anos e do exame preventivo do colo do útero.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.