Home      Geral

Cachoeiro busca estreitar laços com a China

14.11.2017

 

 

 

A visita da comitiva chinesa a Cachoeiro, nesta quinta-feira (16), vai muito além dos acordos comerciais. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo, que destaca o processo de irmanamento com a cidade de Nan'an.

 

Segundo ele, a iniciativa aproximará o poder executivo das duas regiões na busca por parcerias nas áreas de política, estrutura e cultura, por exemplo. O objetivo é iniciar uma série de colaborações mútuas.

 

As apresentações no dia ocorrem às 9h30, no hotel Bristol, bairro Gilberto Machado. Após o almoço e uma série de visitas a empresas e a uma pedreira, será assinada a intenção para Acordo de Irmanamento, na Câmara Municipal, às 15h30.

 

O prefeito Victor Coelho recebe seis representantes de Nan'an: o prefeito, Lin RongZhong, quatro diretores e um magistrado. As atividades são abertas ao público, mas o alvo principal são empresários que atuam no comércio internacional e representantes de outras cadeias produtivas da economia capixaba.

 

“É uma cidade que se assemelha a Cachoeiro em algumas questões de mercado, como, por exemplo, o forte setor de rochas ornamentais. Inclusive, soubemos recentemente que algumas empresas com sede em nosso município já exportam para essa mesma cidade chinesa. O mármore e o granito estão entre os destaques nos acordos que virão”, anuncia Macedo.

 

Há intenção de acordos na área de desenvolvimento de tecnologia para setores como metalmecânico, granito e têxtil, além de intercâmbio de mão de obra qualificada. A parceria que traz a delegação envolve também a Unidade de Negócios Nacional e Internacional (Unni) e a Câmara de Comércio Brasil China no estado (CCBCES).

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.