Home      Geral

Agersa apresenta ações de 2017 em audiência pública

O diretor-presidente Vilson Coelho (foto) será o responsável pela apresentação na sede do Poder Legislativo

06.12.2017

 

 

 

O diretor-presidente Vilson Coelho será o responsável pela apresentação na sede do Poder Legislativo

A Agência Municipal dos Serviços Delegados (Agersa) realizará a sua Audiência Pública 2017, dia 14 de dezembro (quinta-feira), na Câmara Municipal de Cachoeiro, às 19h30. Na ocasião, serão apresentadas as ações relativas aos setores dos quais a autarquia é responsável pela regulação, como saneamento e transporte público.

 

Um dos principais pontos a serem abordados na ocasião diz respeito a um estudo que a agência está desenvolvendo sobre os tipos de coleta de esgoto presentes em Cachoeiro. Trata-se de um levantamento que visa identificar os pontos do município em que a rede de esgoto é compartilhada com a de drenagem de águas pluviais.

 

Os dados serão repassados para a concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro, de modo a substituir as redes compartilhadas por canais separados para cada um dos fins.

 

"Isso vai influenciar na redução de lançamento de esgoto no Rio Itapemirim e demais corpos hídricos”, complementa o diretor-presidente da Agersa, Vilson Coelho, que apresentou o projeto da agência em um seminário sobre saneamento básico realizado em outubro, em Vitória, pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE).

 

Coelho ressalta ainda a importância do seminário e da audiência pública como forma de troca de ideias e prestação de contas à população. Ele destaca também que a Agersa é uma das cinco agências reguladoras do Brasil que participam do projeto federal Regulação em Saneamento Básico (Regulasan), cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento das regulatórias por meio da capacitação de seus técnicos e melhorias nas rotinas de atividades.

 

“Percebemos como é importante apresentar resultados de ações significativas nesses eventos, especialmente para o fortalecimento das agências reguladoras municipais, que desenvolvem um trabalho fundamental em campo e em conjunto com as empresas prestadoras de serviço”, comenta.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.