Home      Geral

Mutirão vai emitir mais de 500 identidades

É bom levar também o CPF para que o número seja inserido na carteira de identidade, apesar de não ser obrigatório

11.01.2018

 

 

 

Expectativa é de que mais de 600 documentos sejam emitidos (Foto: Alessandro de Paula)

A Polícia Civil vai realizar mutirão em Cachoeiro de Itapemirim para expedir pelo menos 500 carteiras de identidade. O evento será realizado no dia 26, no horário de 9h às 17h, no Perim Center.

 

De acordo com o superintendente de Polícia Técnico-Científica, delegado Danilo Bahiense, apesar do alvo ser de 500 carteiras de identidade, ele acredita que consiga bater a meta do último mutirão realizado no ano passado em Cachoeiro, em que foram emitidos 622 documentos.

 

O serviço é gratuito para a emissão da primeira via. Também não é cobrada taxa de segunda via no caso do primeiro documento ter sido roubado ou furtado ou de pessoas que ganham até três salários mínimos. Nos demais casos é cobrada taxa de R$ 55,00.

 

Para fazer o documento a pessoa deve levar cópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de residência, como conta de telefone, água e luz; e uma foto 3x4.

 

É bom levar também o CPF para que o número seja inserido na carteira de identidade, apesar desse documento não ser obrigatório.

 

Após o mutirão, o documento, em média, é emitido dentro de 30 dias. A pessoa deve buscá-lo no posto do Sine de Cachoeiro, na avenida Beira Rio.

 

O mutirão faz parte do projeto Identificação Civil Itinerante, que no ano passado atendeu aos municípios de Cachoeiro, Alegre, Guaçuí, Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Linhares, São Mateus, Aracruz e Nova Venécia.

 

Segundo Bahiense, ao todo foram expedidas 5.868 carteiras de identidade nesses mutirões.

 

“A carteira de identidade é o diploma de cidadania. O documento é requisito para se obter outros. Por exemplo, a pessoa para tirar a carteira profissional precisa da identidade. Da mesma forma, é exigido para tirar a CNH ou o passaporte”, destacou Bahiense.

 

Segundo ele, em média são expedidos por mês de 19 a 20 mil carteiras de identidade.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.