Home      Geral

Reajuste de água em Cachoeiro é o menor em 19 anos, diz prefeitura

A tarifa básica será de R$ 53,70 e passa a valer no mês que vem. Mais da metade das residências do município paga essa quantia.

11.01.2018

 

 

 

Previsto para acompanhar sempre a evolução anual do IPCA, o reajuste na tarifa de água em Cachoeiro, desta vez, foi o menor desde o início do contrato de concessão, há 19 anos. A média da inflação com base no índice ficou em 2,95%, e o novo reajuste da água no município foi de 2,88%.

 

A baixa no reajuste foi possível quando a prefeitura antecipou a decisão, para dezembro. Assim, foi usado para cálculo o índice menor. A tarifa básica será de R$ 53,70 e passa a valer no mês que vem. Mais da metade das residências do município paga essa quantia.

 

Por meio de publicação em rede social, o prefeito Victor Coelho comemorou o menor valor do reajuste. “O que compete a nós, como prefeitura, é monitorar todo o cenário e garantir que o reajuste seja justo. No caso da tarifa da conta de água e esgoto, o município saiu na frente e garantiu que o impacto fosse um pouco menor ao usuário”.

 

A decisão ocorreu após estudos coordenados pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) e apresentados ao Conselho Municipal de Saneamento para votação.

 

“Temos exemplos de anos anteriores em que a decisão para o valor do reajuste, no município, ocorreu ainda no fim do ano anterior. A população, nos últimos meses, teve benefício com a queda na média da inflação. Em Cachoeiro, essa realidade e a antecipação por parte do poder do público, permitiu reajuste ainda mais baixo para a tarifa de água”, destacou o analista econômico da Agersa, Yuri Sabino.

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.