Home      Meio Ambiente

Vereador sugere jardinagem itinerante

11.10.2017

 

 

 

 
Proposta foi inspirada em projeto que funciona em Salvador, na Bahia (Foto: Divulgação)

O vereador Edison Fassarella (PV) fez indicação ao prefeito Victor Coelho (PSB) solicitando a implantação de um programa que, segundo ele, deixaria a cidade muito mais bonita, além de fomentar a consciência ambiental. Trata-se do projeto “Escola Municipal de Jardinagem Itinerante”, criado pela prefeitura de Salvador (BA).

 

O programa é simples. Todas as instituições podem solicitar a visita da Escola de Jardinagem para fazer o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em praças públicas ou áreas com espaço suficiente para este fim. 

 

Os custos são muito baixos, pois, além das mudas e dos insumos, o projeto necessita apenas de um veículo e profissionais da área, que já estão no quadro da prefeitura. Depois do plantio, a comunidade ajuda a cuidar do verde.

 

A ideia, alega o parlamentar, deu certo na capital baiana, e, em 2016, mais de 1,3 mil mudas foram plantadas em toda a cidade.

 

“Queremos que Cachoeiro faça um projeto semelhante, envolvendo as escolas e os estudantes, mas também toda a comunidade. A arborização revitaliza as áreas verdes, difunde a consciência ambiental e ajudaria a amenizar o calor em nossa cidade”, diz Fassarella.

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.