Home      Saúde

Campanha de multivacinação vai até 22 de setembro

12.09.2017

 

 

 

Unidades de saúde que possuem sala de vacina estão abertas, de segunda a sexta, das 7h às 16h (Foto: Divulgação/PMCI)

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro começou nesta segunda-feira (11) a atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A medida faz pate da Campanha Nacional de Multivacinação, que se encerra no dia 22 deste mês.

 

As vacinas disponíveis na campanha são: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, VIP, Pneumo10, Meningocócico C, Hepatite A, VOP, DTP, Tríplice Viral, Varicela, Febre Amarela, HPV, DT Adulto e Influenza.

 

As unidades de saúde do município que possuem sala de vacina estão abertas, de segunda a sexta, das 7h às 16h. No próximo sábado (16), acontecerá o “Dia D” de mobilização, com atendimento ao público-alvo das 8h às 17h, na sede, e no interior, de 8h às 16h.

 

Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades portando o cartão de vacinação de seus filhos. Os profissionais dos postos de saúde vão conferir e atualizar as cadernetas, aplicando as doses em atraso, de acordo com a faixa etária.

 

A estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, para melhorar a cobertura vacinal do município. “É importante que a carteira de vacinação seja avaliada pelo profissional de saúde para que a criança e o adolescente não corram o risco de ficar sem a proteção que precisam”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

 

Unidades de saúde que possuem sala de vacina:

Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu

UBS Abelardo Machado

UBS Village da Luz

UBS Aeroporto

UBS Amaral

UBS Aquidaban

UBS BNH de Cima

UBS BNH de Baixo

UBS Condurú

UBS Córrego dos Monos

UBS Gilson Carone

UBS IBC

UBS Novo Parque

UBS Otto Marins

UBS São Luiz Gonzaga

UBS União

UBS Zumbi

UBS Itaoca

UBS Pacotuba

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3511-7481

 

es.fato@terra.com.br

redacao@jornalfato.com.br

 

Faça parte de nosso Facebook!

 

© 2016 Jornal Fato. Todos os direitos reservados.