1º Miscult acontece em Cachoeiro - Jornal Fato
Cultura

1º Miscult acontece em Cachoeiro

Com o objetivo de reunir toda a cultura capixaba em um só lugar, no próximo sábado (09), a primeira edição do Miscult Miscelânea Cultural acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim


Foto: Divulgação

 

por Dayane Hemerly

 

Com o objetivo de reunir toda a cultura capixaba em um só lugar, no próximo sábado (09), a primeira edição do Miscult Miscelânea Cultural acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim. O evento será a partir das 10h00, na Ilha da Luz.

 

O Miscult é patrocinado pela Odebrecht Ambiental e foi idealizado por Fábio Coelho, um artista cachoeirense que tem longa trajetória na cultura. Além de músico produtor, ele é artesão e dirige, há cerca de oito anos, a Pios Maurílio Coelho.

 

Desde que chegou à sua terra natal, Coelho comenta que trazia consigo um anseio de realizar espetáculos musicais que agregassem diferentes modalidades artísticas, visto que, em geral, a classe, devido à sua diversidade, enfrenta dificuldades para encontrar um modelo no qual as tipologias se complementem de forma a se tornarem uma consistente cadeia produtiva.

 

No ano de conclusão da faculdade, Fábio Coelho lançava o CD "Cheiro de Chuva" e, dois anos depois, em 2014, surgia um novo projeto que já incluía em seu escopo a tendência multicultural. Nascia "O Coelho e os Cartolas". Um espetáculo musical totalmente autoral que agregava músicos, bailarinas, ginastas, artistas plásticos, fotógrafos, cineastas e atores. O projeto deu tão certo que acabou virando banda.

 

Após algum tempo, surgiu o Miscult, outro nome que definiria o formato desta tempestade de ideias. Em sua primeira edição o projeto piloto trará artistas de diversas áreas. Além disso, o público terá oportunidade de saborear cervejas artesanais, boa culinária, assistir e interagir em um evento que oferecerá, literatura, música e cultura.

 

O Miscult Miscelânea Cultural começa às 10h00 com o Projeto Livres Livros, de Maria Elvira, e a Oficina Poesia Crônica com Milena Paixão. A programação literária segue com os escritores Felipe Bezerra, Paula Garruth, Fernanda Fassarela e Uyara Coelho comentando suas obras. André Fachetti fala sobre fotografia e Rudson Costa vai, literalmente, grafitar a Fábrica de Pios pela enésima vez. Na feira de artesanato, serão apresentados trabalhos do Ateliê da Vovó Dora, Cachuarte, Castelo das Artes e Pios Maurílio Coelho. A banda Teen estreará no palco MISCULT. Abrindo os shows, Megamor, e na sequência, O Coelho e os Cartolas, Aroldo Sampaio, Renan Lessa, Danielle Abranches, Mute City, o curta "As Piabas de Meu Pai", Amélia Barreto, o curta "O Que é que Bererico Vai Pensar?" e o Zero28 Trio fecha a noite com o fino do jazz.

 

Os artistas levarão livros, CD's e artesanato para serem comercializados no local durante o evento, pois estarão se apresentando gratuitamente.

 

Caso não chova haverá exposição de carros antigos.

 

Comentários