Assim como o rei, Giro agrada todos os gostos - Jornal Fato
Cultura

Assim como o rei, Giro agrada todos os gostos

Giro Gastronômico do Rei 2018 acontece durante todo este mês de abril, reunindo 21 restaurantes


Pratos de projeto que marca época do aniversário do cantor englobam carnes, peixes, massas, saladas, além de sobremesas e lanches

Do samba-canção à bossa nova, passando pelo rock and roll até a música romântica. A mesma versatilidade que Roberto Carlos demonstrou, nas diversas fases de sua carreira, tem o evento realizado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim que marca a época do aniversário do ícone da MPB nascido na cidade. 

O Giro Gastronômico do Rei edição 2018 acontece durante todo este mês de abril, reunindo 21 restaurantes, que estão servindo pratos especiais batizados com o título de músicas que fizeram sucesso na voz do cantor.

Assim como as célebres canções do homenageado, há opões para agradar a todos os gostos, englobando carnes, peixes, massas, saladas, além de sobremesas e lanches.

 

Restaurantes

Donos de alguns dos estabelecimentos integrantes comentam sobre a expectativa com a promoção e as iguarias que oferecem.

Miquéias, proprietário do famoso churrasquinho que leva o seu nome, conta que participa pela segunda vez, pois considera o Giro Gastronômico importante para a economia do município.

"Eu e toda a minha família somos fãs de Roberto Carlos. A expectativa é que o evento proporcione boas vendas aos participantes, que a população experimente os pratos", diz.

O Churrasquinho do Miquéias oferece o "Amor Perfeito": medalhão de frango ao molho madeira, acompanhado de arroz e salada.  

Um dos principais pontos de encontro da cidade, o tradicional Brazão, que vai completar duas décadas de funcionamento, é participante costumaz do Giro Gastronômico.

Segundo o proprietário, Joelson Marin Bravim, o prato "Tente viver sem mim" faz parte do cardápio o ano todo. Trata-se de espetinho de salmão, acompanhado de salada e arroz. "Sai a R$ 22,00. O custo-benefício é muito bom", garante.

Há participantes que aproveitam a oportunidade para entrar logo com seu carro-chefe. "É o mais pedido do restaurante", revela Liellen Domingues, do Hashi Culinária Oriental, sobre o seu "Proposta": brigadeiro gourmet de salmão com geleia de pimenta.

"O prato é feito à base de salmão, cream cheese e Doritos", explica ela. (Mais informações sobre o restaurante japonês, que funciona no Perim Center, podem ser obtidas na internet, digitando @hashicachoeiro).  

Quem também sempre costuma se envolver no projeto que homenageia o rei é o Modelos Bar, concorrido point do bairro Vila Rica.     

A equipe do estabelecimento deixa o recado: "Mais uma vez estamos presentes no Giro Gastronômico. Venham saborear nosso prato, Detalhes - batata recheada de bacalhau com queijo e catupiry".

 

 

Comentários