Bambas cantam a história do samba - Jornal Fato
Cultura

Bambas cantam a história do samba

Músicos cachoeirenses se reúnem para resgatar as origens do samba, o ritmo brasileiro


 

O grupo cachoeirense "Bambas do Samba" vai contar toda trajetória da raiz do samba desde a primeira composição escrita por Donga. Esse é o objetivo do projeto "Cantando e Contando a História do Samba" que busca resgatar canções dosprincipais compositores, sambistas e intérpretes do ritmo brasileiro desde o início dos anos de 1920 até o momento.

 

Nesta sexta-feira (21), apartir das 20h00,no Espaço de Eventos Original acontecerá uma série de apresentaçõesque seguira até02 de dezembro, no"Dia Nacional do Samba".

 

O projeto em alusão ao samba de raizdedica-se a públicos de diferentes faixas etárias com sambas deDonga, Pixinguinha, Cartola, Ataulfo Alves, Chico Buarque, Martinho da Vila, João Nogueira, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Bete Carvalho, Elis Regina,Elza Soares,Chico Buarque, Jorge Aragão, Zé Kéti, Monarco, Dicró, Demônios da Garoa,Moreira da Silva, Bezerra da Silva, Fundo de Quintal, Neguinho da beija Flor, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Benito de Paula, Alcione, Chico da Silva, Originais do Samba,Beth Carvalho, Adoniram Barbosa e muitos outros.

 

Músicos participantes:

José Carlos "Dadá" - Voz

Arildo Silveira- Violão

Luiz Gonzaga Silva "Zaga"-Pandeiro

Valder Silva "Valdo" - Tantã

Amilton "Passo Longo" - Cavaco

José Geraldo- Violão Sete Cordas

Sergio Couto Lopes- do Rio de Janeiro- Violão Sete Cordas- Choro 

Comentários