Bienal ganha força na rede - Jornal Fato
Cultura

Bienal ganha força na rede

O portal apresentará, inicialmente, toda a programação relativa a oficinas e atividades culturais


Sophia Marins lê trechos de crônica no primeiro vídeo do projeto Panapaná

As ações de mobilização para a 7ª Bienal Rubem Braga estão sendo intensificadas também na internet. Nesta quarta-feira (25), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lança o site oficial da feira literária, que será realizada no município de 15 a 20 de maio, na Praça de Fátima.

Além disso, nas redes sociais, teve início o projeto Panapaná, com a divulgação de vídeos em que escritores e artistas do município leem trechos de textos do cronista.

O termo que dá nome à iniciativa é sinônimo de coletivo de borboletas, e faz referência ao célebre texto de Rubem intitulado "A borboleta amarela", bem como à sua relação lírica com a natureza.

No primeiro vídeo, publicado nesta semana, a cantora mirim Sophia Marins, que se notabilizou por sua participação no programa de televisão The Voice Kids, faz a leitura de "Quinca Cigano", crônica de Braga sobre a Fábrica de Pios, que pertence à família da artista.

 

Artistas participam de lançamento do site

Para lançar o site da Bienal Rubem Braga, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoverá um evento às 16h30, na Sala Levino Fanzeres, localizada no Palácio Bernardino Monteiro, na praça Jerônimo Monteiro.

O portal apresentará, inicialmente, toda a programação relativa a oficinas e atividades culturais, bem como informações gerais sobre o evento, e as demais atrações, como mesas-redondas e palestras com escritores, serão divulgadas ao longo dos próximos dias.

O lançamento contará com a presença dos artistas e produtores culturais selecionados a partir de dois editais de credenciamento de propostas culturais a serem realizadas durante o evento.

"A edição 2018 da bienal tem sido elaborada de maneira muito democrática e transparente. Nos sentimos felizes, também, de integrar o evento a uma série de ações educativas e culturais em Cachoeiro fora do período da programação em si", destaca Lucimar Costa, subsecretário municipal de Cultura e Turismo e curador da feira.

Comentários