Burarama entra no circuito capixaba de cinema - Jornal Fato
Cultura

Burarama entra no circuito capixaba de cinema

As inscrições para o Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro de Itapemirim vão até o próximo dia 30


Com o tema Águas do Espírito Santo, a primeira edição do projeto vai realizar palestras, painéis de bate-papo, oficinas com escolas, trilhas ecológicas, além de mostra de cinema e show musical. O festival vai ser realizado entre os dias 10 e 13 de junho, com exibição de filmes com temática ambiental na cidade de Cachoeiro e na praça central de Burarama. Um cinema a céu aberto será montado no distrito.

 

As inscrições de filmes para o evento devem ser feitas por um formulário enviado para o e-mail da organização disponível no regulamento do site: www.cineema.com.br

 

O primeiro Cine.Ema - numa alusão à famosa Pedra da Ema, que ornamenta o distrito-  recebe filmes sem limite de duração e de qualquer produtora ou produtor independente do Brasil, mas que esteja relacionado, de forma direta ou indireta, ao meio ambiente e às questões sustentáveis.

 

Os filmes selecionados concorrerão ao Troféu EMA de melhor filme, que será julgado por uma comissão técnica especializada do próprio Estado.

 

A realização do projeto é da Caju Produções, produtora de eventos culturais do Espírito Santo, em parceria com o Instituto Últimos Refúgios, instituição socioambiental e cultural criada para sensibilização da preservação ambiental.

 

O projeto 

 

O projeto Cine.Ema enaltece um dos ícones naturais do Estado e cartão postal da região: a Pedra da Ema. 

 

A pretensão é valorizar atividades educacionais e reflexões sobre a preservação da água. O foco é o Circuito das Águas em Burarama, que envolve pequenos produtores rurais, artesãos, áreas de lazer, quedas d'água, piscinas naturais, agroindústrias locais, turismo e belezas naturais, fazendo parte do Caminhos da Campo e do Corredor Ecológico capixaba.  

 

Comentários