Coral da Santa Casa abre vagas para novos participantes - Jornal Fato
Cultura

Coral da Santa Casa abre vagas para novos participantes

O coral é um projeto de humanização e tem como objetivo diminuir a ansiedade e a agitação, além de trabalhar o período de ociosidade gerado na internação


Foto: Santa Casa

Já pensou em cantar e levar alegria para pessoas que você não conhece? Esse é o papel do Coral da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim. Formado pelos funcionários da instituição, o grupo se apresenta mensalmente nos setores de hemodiálise, pronto-socorro e por todas as enfermarias levando música, distração e conforto aos pacientes.

O coral é um projeto de humanização e tem como objetivo diminuir a ansiedade e a agitação, além de trabalhar o período de ociosidade gerado na internação.

"Nos reunimos toda quarta-feira, de 16h às 17h, na Capela do hospital para os ensaios que acontecem com suporte da nossa regente, a professora Rosimeire Braga dos Santos Peixoto. Agora estamos abrindo a participação para mais pessoas que queiram ampliar este grupo", argumenta a coordenadora dos trabalhos, Thais da Silva Mendes Narciso.

Rosimeire é uma profissional experiente. Formou-se em música no Seminário Batista e na faculdade Unimes, possui especialização em Regência pela Universidade de São Paulo (USP) e curso técnico em piano. Já atuou no Conservatório de Música de Cachoeiro e atualmente trabalha na Igreja Metodista Nova Canaã e Metodista Nova Central.

Ainda segundo Thais, o coral é muito importante também, pois trabalha a musicaterapia com os pacientes.

O grupo existe há mais de dez anos, mas esteve parado por algum tempo retomando suas atividades em 2016. Ao longo dos anos já participou de eventos em todo o Estado, com atuações de destaque. Além de se apresentar na Santa Casa já realizou apresentação em outros hospitais, congresso, eventos da Prefeitura Municipal e shopping.

A inscrição é aberta ao público e não se restringe apenas para funcionários do hospital. Para participar basta comparecer à Capela no dia e horário do ensaio, onde será feito uma ficha de cadastro. A coordenadora ressalta que é gratuito e basta apenas ter boa vontade e disponibilidade para estar nos ensaios e nas apresentações.

Comentários