ELA faz as honras nos 15 anos do Teatro Rubem Braga - Jornal Fato
Cultura

ELA faz as honras nos 15 anos do Teatro Rubem Braga

A montagem Encontro das Águas vai marcar os 15 anos do teatro


 

O grupo ELA de Teatro abre a temporada de apresentações com a montagem "Encontro das Águas", na próxima terça-feira (28), às 19h30. A apresentação marca os 15 anos do Teatro Municipal Rubem Braga. A entrada inteira é R$ 20,00.

 

A peça conta a história de duas pessoas que se cruzam em cima de uma ponte. Eles conversam e, aos poucos, invadem o mundo um do outro, enquanto as águas do rio sobem.

 

Marcelo, sensibilizado com uma tragédia pela qual se julga culpado, pensa em dar cabo da própria vida. Apolônio, um artesão misterioso, dá início a um perigoso jogo fazendo uso do sarcasmo e da poesia. O diálogo, marcado pela rispidez e pelo lirismo, vai definir o futuro de ambos os personagens, que à medida que se conhecem, passam a invadir o mundo um do outro. Na cheia do rio, a história tem seu desfecho.

 

Esse é mais um trabalho do Grupo ELA de Teatro, um dos mais tradicionais de Cachoeiro de Itapemirim. Em 2015, ele completa 23 anos de história, nos quais montou mais de 70 espetáculos e participou de diversas iniciativas culturais que movimentaram o cenário cultural do município.

 

Lucimar Costa, um dos criadores do grupo, contou que o autor da peça é o jornalista e dramaturgo Sérgio Roveri, vencedor do prêmio Shell de melhor autor em 2006. "Fizemos a pré-estreia dessa peça no ano passado e agora vamos agendar uma série de apresentações em vários municípios capixabas levando o teatro cachoeirense para outros palcos do Estado".

 

 

 

Equipe

Realização: Grupo ELA de Teatro

Diretor de elenco: Victor Coelho

Elenco: Lucimar Costa e Lenison Gomes

Texto: Sérgio Roveri

Música Original: Iuri Almeida

Operador de som: Amaral Bastos

Operador de luz: Luma Mara Dias

Produtora Executiva: Lydiana Carvalho

Concepção Artística: Lucimar Costa

 

 

Quinze anos de teatro municipal

 

Nesta terça (28), o Teatro Municipal Rubem Braga comemora 15 anos. Ao longo desse período, abriu espaço para artistas locais e também para peças de fora do estado, contribuindo para a formação de público em Cachoeiro de Itapemirim e no sul do estado.

 

"O teatro tem a capacidade de propiciar a emoção do movimento, que instiga a imaginação, o perceber e o pensar do público. A arte cênica está ganhando cada vez mais adeptos em Cachoeiro, tanto nos palcos, quanto na plateia", avalia a secretária municipal de Cultura, Joana D'Arck.

Comentários