Exposições aliam música e artes visuais - Jornal Fato
Cultura

Exposições aliam música e artes visuais

No Museu Ferroviário Domingos Lage, está em cartaz, só até amanhã, a mostra ?Releitura gráfica das músicas de Raul Sampaio Cocco?


Na mostra fotográfica de Aroldo Sampaio, visitantes também podem ouvir músicas do guitarrista - Foto: PMCI

Dois espaços culturais na área central de Cachoeiro de Itapemirim abrigam exposições que unem música e artes visuais.

No Museu Ferroviário Domingos Lage, está em cartaz, só até amanhã, a mostra "Releitura gráfica das músicas de Raul Sampaio Cocco", de autoria dos alunos da escola de cursos profissionalizantes Microlins.

Utilizando um software como ferramenta para criação das peças, eles uniram a sonoridade e a beleza das músicas do cantor e compositor cachoeirense às modernas formas do design gráfico.

As telas foram inspiradas no som e nas letras de canções como "Confidência", "Meu pequeno Cachoeiro" (hino oficial de Cachoeiro), "Aladim" e o hino do Estrela do Norte Futebol Clube.

O objetivo, segundo os organizadores, é expor a singularidade de cada melodia e desenvolver nos visitantes as possibilidades de interpretação em seus diversos modos. A mostra tem entrada franca e fica aberta a visitação das 9h00 às 18h00.

 

"Born to be blue"

Já na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, o público pode conferir a mostra fotográfica "Born to be blue" guitarrista e compositor Aroldo Sampaio.

A ideia da exposição surgiu na preparação do mais recente álbum do músico, que tem o mesmo título ("Nascido para ser triste", na tradução). Amante da fotografia, o próprio Aroldo resolveu fazer as imagens para compor o encarte do CD.

Estão expostas 60 fotografias que retratam momentos cotidianos, em localidades que vão de praias a montanhas. Enquanto observam as imagens, os visitantes podem escutar as músicas do álbum.

A exposição ficará em cartaz até 19 de outubro, com visitação de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h00 às 18h00. A entrada é franca.

Comentários