Guitarrista lança mostra inspirada em disco autoral - Jornal Fato
Cultura

Guitarrista lança mostra inspirada em disco autoral

A exposição "Born to be blue" pode ser conferida a partir de hoje, na Sala de Artes Levino Fanzeres, em Cachoeiro


Aroldo Sampaio expõe imagens que fez para o encarte do seu trabalho musical mais recente - Foto: João Augusto

Craque da guitarra, o músico e compositor cachoeirense Aroldo Sampaio também usa a linguagem fotográfica como forma de expressão artística. Ele apresenta o resultado desse trabalho na exposição "Born to be blue", que pode ser conferida a partir desta quinta-feira (06), na Sala de Artes Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim.

A abertura oficial será às 19h00, com a presença do artista, que iniciou carreira na música na década de 80 e acumula extenso portfólio de trabalhos e parcerias artísticas.

Integrante de família reconhecida pelo talento musical, Aroldo tem diversos discos instrumentais e autorais gravados, em que são flagrantes as influências do blues e do rock setentista e de guitarristas como David Gilmour e Jimmy Page.

E a ideia da exposição fotográfica surgiu justamente na preparação de álbum seu, o mais recente, que tem o mesmo título da mostra ("Nascido para ser triste", na tradução). Amante da fotografia, resolveu, ele mesmo, fazer as imagens para compor o encarte do CD.

Para a mostra, o guitarrista selecionou 60 fotografias, que retratam momentos cotidianos, em localidades que vão de praias a montanhas. Há diferença física entre os cliques e nuances nas fotos escolhidas, passeando da melancolia e tristeza à pureza e delicadeza.

"É minha primeira exposição e tem toda uma junção com o repertório do CD. Tirei as fotos e quis fazer essa brincadeira de expor o trabalho de duas formas, música e imagens. Estou muito feliz em expor em minha cidade. Espero que as pessoas possam se desligar do mundo por poucos segundos e consigam abstrair e ver algo além da fotografia", disse Aroldo, que promete surpresas para quem comparecer à abertura da exposição.

A mostra ficará em cartaz até 19 de outubro. A visitação será de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h00 às 18h00, com entrada franca. Administrada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, a Sala Levino Fanzeres fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro, Centro.

Comentários