Mostra sobre Sérgio Sampaio termina amanhã - Jornal Fato
Cultura

Mostra sobre Sérgio Sampaio termina amanhã


Fotografias, recortes de jornais, letras de música estão entre os itens expostos (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Vai até a próxima terça-feira (16) a exposição "Sérgio Sampaio 70, eu sou aquele que disse", em cartaz na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, na região central de Cachoeiro de Itapemirim. 



Na mostra, ambientada em um salão de bar, os visitantes poderão conferir diversos elementos ligados à vida e à obra do cantor e compositor cachoeirense (1947-1994), como fotografias, recortes de jornais, letras de música e, ainda, um violão. A entrada é gratuita e fica aberta ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.



Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a exposição foi lançada no mês passado, dentro da semana do aniversário do artista (13 de abril), que contou, também, com o lançamento da terceira edição de "Eu quero é botar meu bloco na rua!", de Rodrigo Moreira, e com o espetáculo "Sérgio Sampaio 70", no Teatro Municipal Rubem Braga.



Biografia



Filho do maestro Raul Gonçalves Sampaio e da professora Maria de Lourdes Moraes, Sérgio Sampaio, antes de gravar suas composições, de melodias marcantes e letras autobiográficas, foi radialista em Cachoeiro e, depois, no Rio de Janeiro. 


Lançou quatro discos, sendo o último, "Cruel", um álbum póstumo. Entre seus maiores sucessos estão "Eu quero é botar meu bloco na rua", "Meu pobre blues" e "Tem que acontecer".


Sérgio faleceu aos 47 anos, em 1994, e desde então vem tendo sua obra e biografia revisitadas de modo mais forte, nas últimas duas décadas, principalmente após o lançamento da coletânea póstuma "Balaio do Sampaio".

Comentários